GT 5 - Identificações Culturais e História da Comunicação / GT 9 - Convergência e Tecnologias Digitais

Coordenação (GT 5): Ricardo Pavan e Rosana Borges
Coordenação (GT 9): Nélia Del Bianco
Monitoria: Priscilla Andrade, Tony Boita e Arthur Bilego
Link: https://meet.google.com/frm-sndo-xno

25/03/2021 - 09:00

  1. Sagres Online: a mudança na relação entre as plataformas online e offline na produção
    Vinicius Luiz Tondolo e Ricardo Pavan
  2. Mulheres que participam da comunidade Pró-Ana: uma proposta investigativa sobre a anorexia no Twitter
    Laura Sousa Rodovalho Chaud e Rosana Maria Ribeiro Borges
  3. Leitura informativa e pandemia: relato de experiências com jovens Síndrome de Down
    Keyla Rosa de Faria e Suely Henrique de Aquino Gomes
  4. Histórias silenciadas: reflexões sobre as conquistas e turbulências de recomeçar como migrante
    Maria Luiza Valeriano de Menezes e Kalyne Menezes
  5. Literatura de cordel: um produto cultural popular nordestino
    Daniele De Lima Da Silva e Goiamérico Felício Carneiro Dos Santos
  6. Jornalismo e tratamento de gênero: proposta de investigação sobre como homens e mulheres são retratados no portal G1 Goiás entre janeiro de 2019 e janeiro de 2020
    Taissa Gracik Tomé e Rosana Maria Ribeiro Borges
  7. Podcasts sobre autismo no Brasil: uma introdução
    Tiago Abreu e Ricardo Pavan

26/03/2021 - 09:00

  1. A ciência em jornais goianos do século XIX: registros, narrativas e historicidades de uma pesquisa em construção
    Ysabella de Medeiros Portela e Rosana Maria Ribeiro Borges
  2. No prelo: a idealização de um espaço público democrático a partir d’a Matutina Meiapontense
    Alessandra Rodrigues Oliveira
  3. O fechamento do Jornal Top News (1973-1983) e os cheques sustados do governo Íris Rezende Machado
    Kalyne Menezes Souza e Rosana Maria Ribeiro Borges
  4. O discurso sobre o rádio como mídia educativa-cultural no contexto da pandemia na Bahia
    Pricilla De Souza Andrade e Magno Luiz Medeiros da Silva
  5. Alfabetização midiática: a produção de memes como ferramenta ao combate à desinformação
    João Lauriano e Ângela Moraes
  6. Modelos de negócio no jornalismo digital: perspectivas e desafios para o uso de inteligência artificial
    Raniê Solarevisky