Submissões de trabalhos

O XVII Semic e III Semic Jovem são eventos gratuitos que ocorrem de forma simultânea, sendo compostos por conferências gerais e Grupos de Trabalho (GTs). 

Para participar das conferências não é necessário fazer inscrição prévia, bastando acessar o link do canal Enredos Digitais no dia e horário constantes na Programação Geral e assinar a lista de presença para obter a certificação de participação nas mesmas. 

Por questões de segurança, o link dos GTs é divulgado apenas para os(as) autores(as) que apresentarão trabalhos. Todavia, caso um(a) participante queira acompanhar algum GT, a partir do dia 26 de outubro, poderá preencher o formulário de solicitação de link de GT (disponível aqui).

Os(as) participantes do XVII Semic e III Semic Jovem poderão submeter até dois trabalhos nos Grupos de Trabalho (GTs), sendo que a submissão ocorrerá de 04 de setembro a 09 de outubro, na plataforma Easy Chair, conforme orientações e link inseridos a seguir. Somente receberá certificado de apresentação o(a) autor(a) que efetivamente apresentar o trabalho e participar das discussões do GT, cuja programação será definida posteriormente, tal como descrito no cronograma. A organização do evento não se responsabilizará pela coincidência de data e horário de realização dos GTs.   

No XVII Semic podem submeter trabalhos mestres(as) e doutores(as), além de doutorandos(as), mestrandos(as). Sugere-se que os(as) pós-graduandos(as) apresentem os resultados das suas pesquisas em coautoria com quem os(as) orienta. Além disso, os trabalhos submetidos deverão ser assinados por, no máximo, três pessoas, sendo um autor principal e dois coautores. Os textos devem ser inéditos, vinculados a um dos Grupos de Trabalho do XVII Semic (link aqui), adequados ao template do evento (link aqui) e submetidos na plataforma Easy Chair.

No III Semic Jovem, podem submeter trabalhos graduados(as) e graduandos(as). Os trabalhos submetidos por graduados(as) e graduandos(as) necessariamente precisam ser assinados com os(as) respectivos(as) orientadores(as). Além disso, os trabalhos submetidos deverão ser assinados por, no máximo, seis pessoas, sendo um autor principal e cinco coautores. Os textos devem ser inéditos, vinculados a um dos Grupos de Trabalho do III Semic Jovem (link aqui), adequados ao template do evento (link aqui) e submetidos na plataforma Easy Chair.

Tanto no XVII Semic quanto no III Semic serão aceitos trabalhos em Português, Espanhol e Inglês, mas o idioma oficial do evento é a Língua Portuguesa. O arquivo de submissão não deve conter nomes do(s) autor(es). Se aprovado, o(s) autor(es) serão orientados quanto à submissão da versão final, com as devidas identificações de autoria. A ordem e o tempo de apresentação dos trabalhos nos Grupos de Trabalho serão divulgados posteriormente, conforme dinâmica de cada GT.

Os três trabalhos de maior evidência em cada GT receberão uma certificação de destaque na atividade de encerramento do evento, e, ampliados, comporão os e-books do XVII Semic e do III Semic Jovem. A atividade de encerramento ocorrerá no dia 01 de novembro, e o prazo para a revisão e ampliação dos trabalhos de destaque em cada GT será de três meses, sendo que informações específicas serão repassadas posteriormente aos autores(as) dos textos destacados.

 

CRONOGRAMA DOS GTs:

 

Submissão de Trabalhos

04 de setembro até 09 de outubro

Envio dos pareceres aos autores(as)

Até 17 de outubro

Envio da versão final dos trabalhos aceitos (com identificação de autoria)

Até 25 de outubro

Divulgação dos links dos GTs e ordem de apresentação para os(as) participantes que tiveram trabalhos aprovados

Até 26 de outubro

Solicitação de link de GT para demais participantes

A partir de 26 de outubro

Realização dos GTs

30 de outubro até 01 de novembro

Certificação de trabalhos destaques dos GTs

01 de novembro

Prazo final para revisão e ampliação dos trabalhos de destaque em cada GT que comporão os E-books

05 de fevereiro de 2024

 

Dúvidas específicas podem ser enviadas para coordenacao.ppgcom@ufg.br

 

Acesse aqui as orientações para submissão