Submissões de trabalhos

Submissões de trabalhos

O XVIII Semic é um evento gratuito composto por conferências gerais e Grupos de Trabalho (GTs), cujas inscrições de ouvintes e participantes com submissão de trabalhos devem ser feitas na Plataforma Plateia.

Os(as) participantes do XVIII Semic poderão submeter até dois trabalhos nos Grupos de Trabalho (GTs), sendo que a submissão ocorrerá de 02 de setembro a 13 de outubro, na Plataforma Plateia, conforme orientações e link inseridos a seguir. Somente receberá certificado de apresentação o(a) autor(a) que efetivamente apresentar o trabalho e participar das discussões do GT, cuja programação será definida posteriormente, tal como descrito no cronograma. A organização do evento não se responsabilizará pela coincidência de data e horário de realização dos GTs.

Por questões de segurança, o link dos GTs foi enviado apenas aos autores que apresentarão trabalhos. Caso queira participar de algum GT, solicite o link preenchendo o formulário.

No XVIII Semic podem submeter trabalhos graduandos(as), graduados(as), mestres(as) e doutores(as), além de mestrandos(as) e doutorandos(as). Os(as) graduandos(as) e graduados(as), necessariamente, precisam submeter trabalho em coautoria com o(a) respectivo(a) orientador(a) do mesmo. Sugere-se que os(as) pós-graduandos(as) apresentem os resultados das suas pesquisas em coautoria com quem os(as) orienta. Além disso, os trabalhos submetidos por graduandos(as) poderão ser assinados por, no máximo, sete pessoas, incluindo o(a) professor(a) orientador. Nas demais categorias, ou seja, graduados(as), mestres(as) e doutores(as), mestrandos(as) e doutorandos(as), os trabalhos poderão ser assinados por, no máximo, três pessoas, sendo um autor principal e dois coautores. Os textos devem ser inéditos, vinculados a um dos GTs do XVIII Semic, adequados ao template do evento e submetidos na plataforma Plateia.

Template do XVIII SEMIC

No XVIII Semic serão aceitos trabalhos em Português, Espanhol e Inglês, mas o idioma oficial do evento é a Língua Portuguesa. O arquivo de submissão não deve conter nomes do(s) autor(es). Se aprovado, o(s) autor(es) serão orientados quanto à submissão da versão final, com as devidas identificações de autoria. A ordem e o tempo de apresentação dos trabalhos nos Grupos de Trabalho serão divulgados posteriormente, conforme dinâmica de cada GT.

Os dois trabalhos de maior evidência em cada GT receberão uma certificação de destaque na atividade de encerramento do evento, e, ampliados, comporão o e-book do XVIII Semic. A atividade de encerramento ocorrerá no dia 14 de novembro, e o prazo para a revisão e ampliação dos trabalhos de destaque em cada GT será de três meses, sendo que informações específicas serão repassadas posteriormente aos autores(as) dos textos destacados.

 

CRONOGRAMA DOS GTs:

Submissão de Trabalhos

02 de setembro até 13 de outubro

Envio dos pareceres aos autores(as)

Até 29 de outubro

Envio da versão final dos trabalhos aceitos (com identificação de autoria)

Até 04 de novembro

Divulgação dos links dos GTs e ordem de apresentação para os(as) participantes que tiveram trabalhos aprovados

Até 08 de novembro

Solicitação de link de GT para demais participantes

A partir de 11 de novembro

Realização dos GTs

12 e 13 de novembro

Certificação de trabalhos destaques dos GTs

14 de novembro

Prazo final para revisão e ampliação dos trabalhos de destaque em cada GT que comporão os E-books

14 de março de 2025

 

Dúvidas específicas podem ser enviadas para coordenacao.ppgcom@ufg.br

 

Acesse aqui as orientações para submissão