Submissões de trabalhos

O XV Semic e I Semic Jovem estão com chamada de trabalhos até o dia 9 de agosto (inscrições prorrogadas)

 

Com o tema central “Desafios Midiáticos da Comunicação e da Informação no Cenário Contemporâneo”, o XV Seminário Internacional de Mídia, Cultura, Cidadania e Informação (Semic) e o I Semic Jovem estão com inscrições abertas. O evento ocorre de modo remoto e gratuito de 25 a 27 de agosto de 2021.

 

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), esta edição do Semic tem como intenção refletir sobre a centralidade dos processos midiáticos e informacionais nos atuais tempos históricos, profundamente afetados pela pandemia do Covid-19 que acentuou desigualdades e acirrou enfrentamentos, impactando também na esfera da cidadania, da cultura e da informação. 

 

No XV Semic, podem submeter trabalhos mestres(as) e doutores(as), além de doutorandos(as), mestrandos(as). Sugere-se que os(as) pós-graduandos(as) apresentem os resultados das suas pesquisas em coautoria com quem os(as) orienta. 

 

No I Semic Jovem, podem submeter trabalhos graduados(as) e graduandos(as) que estejam cursando os dois últimos semestres do Curso, bem como bolsistas de iniciação científica (PIBIC e outras bolsas concedidas pelas agências de fomento brasileiras ou similares, se internacionais). Os trabalhos submetidos por graduados(as) e graduandos(as) necessariamente precisam ser assinados com os(as) respectivos(as) orientadores(as). 

 

Tanto no XV Semic quanto no I Semic Jovem, os trabalhos submetidos deverão ser assinados por, no máximo, cinco pessoas, sendo um autor principal e quatro coautores. 

 

Os textos devem ser inéditos, com submissão aos Grupos de Trabalho (SEMIC e SEMIC Jovem) por meio da plataforma de inscrições e adequação às Normas de Submissão (template XV Semic e template I Semic Jovem). Serão aceitos trabalhos em Português, Espanhol e Inglês, mas o idioma oficial do evento é a Língua Portuguesa.

 

O arquivo de submissão não deve conter nomes do(s) autor(es). Se aprovado, o(s) autor(es) serão orientados quanto à submissão da versão final, com as devidas identificações de autoria.

 

Acesse aqui as orientações para submissão