Submissões de trabalhos
O XVI Semic e II Semic Jovem são eventos gratuitos que ocorrem de forma simultânea, sendo compostos por conferências gerais e Grupos de Trabalho (GTs).
Para participar das conferências não é necessário fazer inscrição prévia, bastando acessar o link do canal Enredos Digitais no dia e horário constantes na Programação Geral e assinar a lista de presença para obter a certificação de participação nas mesmas.
Por questões de segurança, o link dos GTs é divulgado apenas para os(as) autores(as) que apresentarão trabalhos. Todavia, caso um(a) participante queira acompanhar algum GT, a partir do dia 23 de agosto poderá preencher o formulário de solicitação de link de GT (disponível aqui).
Os(as) participantes do XVI Semic e II Semic Jovem poderão submeter até dois trabalhos nos Grupos de Trabalho (GTs), sendo que a submissão ocorrerá do dia 01 de junho até o dia 10 de agosto, na plataforma Easy Chair, conforme orientações e link inseridos a seguir.
No XVI Semic, podem submeter trabalhos mestres(as) e doutores(as), além de doutorandos(as), mestrandos(as). Sugere-se que os(as) pós-graduandos(as) apresentem os resultados das suas pesquisas em coautoria com quem os(as) orienta. Além disso, os trabalhos submetidos deverão ser assinados por, no máximo, três pessoas, sendo um autor principal e dois coautores. Os textos devem ser inéditos, vinculados a um dos Grupos de Trabalho do XVI Semic (link aqui), adequados ao template do evento (link aqui) e submetidos na plataforma Easy Chair.
No II Semic Jovem, podem submeter trabalhos graduados(as) e graduandos(as) em coautoria com professor(a) orientador(a), que poderá assinar até 03 (três) trabalhos. Os trabalhos submetidos deverão ser assinados por, no máximo, cinco pessoas, sendo um autor principal e quatro coautores. Os textos devem ser inéditos, vinculados a um dos Grupos de Trabalho do II Semic Jovem (link aqui), adequados ao template do evento (link aqui) e submetidos na plataforma Easy Chair.
Tanto no XVI Semic quanto no II Semic serão aceitos trabalhos em Português, Espanhol e Inglês, mas o idioma oficial do evento é a Língua Portuguesa. O arquivo de submissão não deve conter nomes do(s) autor(es). Se aprovado, o(s) autor(es) serão orientados quanto à submissão da versão final, com as devidas identificações de autoria. A ordem e o tempo de apresentação dos trabalhos nos Grupos de Trabalho serão divulgados posteriormente, conforme dinâmica de cada GT.
Os três trabalhos de maior evidência em cada GT receberão uma certificação de destaque na atividade de encerramento do evento, e, ampliados, comporão os e-books do XVI Semic e do II Semic Jovem. A atividade de encerramento ocorrerá no dia 26 de agosto, e o prazo para a revisão e ampliação dos trabalhos de destaque em cada GT será de dois meses, sendo que informações específicas serão repassadas posteriormente aos autores(as) dos textos destacados.
CRONOGRAMA DOS GTs:
Dúvidas específicas podem ser enviadas para coordenacao.ppgcom@ufg.br
Acesse aqui as orientações para submissão