Cilia Peruzzo

Palestrante Confirmada: Cicilia Peruzzo (Anhembi Morumbi)

Docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi é confirmada como palestrante no SEMIC 2019.

Cicilia Maria Krohling Peruzzo é docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi. Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, com pós-doutorado pela Universidad Nacional Autónoma de México.

Fez mestrado em Comunicação Social na Universidade Metodista de São Paulo e graduação em Comunicação Social pela Faculdade de Comunicação Social Anhembi. Pesquisadora da área da Comunicação nas linhas popular, comunitária, alternativa e mídia local, além de Relações Públicas, na perspectiva crítica e dos movimentos sociais.

Foi coordenadora do Grupo de Trabalho Comunicação e Culturas Populares da Intercom, do Grupo de Trabalho Comunicación Popular, Comunitária y Ciudadanía da Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicacíón (ALAIC) e do GT Comunicação e Cidadania da Associação Brasileira de Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós). Coordenou o Núcleo de Estudos de Comunicação Comunitária e Local (COMUNI) e o Grupo de Pesquisa Comunicação, Responsabilidade Social e Cidadania (Abrapcorp).

É coordenadora executiva e membro da equipe de coordenação do GT Comunicação e Cidadania da AsiIbercom (Associação Ibero-Americana de Comunicação). Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores e Comunicadores Populares em Comunicação Comunitária e Cidadã (ABPCom). Pesquisadora PQ 1C do CNPq. Membro de Comitê de Assessoramento de Artes, Ciências da Informação e Comunicação (AC) do CNPq (2016-2019).