Weby shortcut
Youtubeplay

Programação

Atualizado em 15/10/18 07:17.

PROGRAMAÇÃO GERAL

08h00 - 18h00 Exposições Permanentes

Exposição Fotográfica "Brincando de fotografar" - Ana Rita Vidica e Keyla Rosa

Local: Pátio da Faculdade de Informação e Comunicação

Exposição coletiva: A fotografia no século XIX: Inventores, primeiros processos e registros” | Lisbeth Oliveira e estudantes de Jornalismo.

Local: Corrimão de saída da Faculdade de Informação e Comunicação para o pátio das humanidades

18 de outubro

08h00 - 09h00 – Credenciamento

08h00 - 09h00 – Coffee break

08h00 – 09h00 - Lançamento de livros

Ser semente: mulheres a’uwẽ, corpos políticos e solidariedade ecológica em Marãiwatsédé” | Autores: Sckarleth Martins, Suely Henrique de Aquino Gomes, Deyvisson Pereira da Costa

Assessoria de Comunicação e Marketing - Vol. 2” |Organizadoras: Simone Antoniaci Tuzzo; Ana Carolina Rocha Pessôa Temer

Comunicação e Relações Públicas: Novas Realidades Sociais | Organizadores: Simone Antoniaci Tuzzo; Luciano Alves Pereira

09h00- 09h45 – Abertura

09h50 - 12h00 – Palestra: Utopias e distopias: Entre a vida e a arte de viver

Local: Auditório FIC

Palestrante - Prof. Dr. José Teixeira Coelho Netto

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Universidade Guarulhos (1971), mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1976) e doutorado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (1981), pós-doutorado na University of Maryland, EUA (2002). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo, aposentado. Na USP obteve também os títulos de livre-docente e professor adjunto, perfazendo a carreira universitária completa. Professor emérito da Universidade de São Paulo em 2015. Anteriormente, diretor do Museu de Arte Contemporânea da USP (1998-2002) e curador-coordenador do Museu de Arte de São Paulo-MASP (2006-2014). Foi professor de Teoria da Informação e Percepção Estética e de História da Arte da Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie. É especialista em Politica Cultural e colaborador da Cátedra Unesco de Politica Cultural da Universidad de Girona, Espanha. Coordenador do curso de especialização em gestão e política cultural do Observatório Itaú Cultural em colaboração com a Universidade de Girona desde 2008. Curador de diversas exposições realizadas no Brasil e no exterior; co-curador da Bienal de Curitiba 2013 e curador-chefe da Bienal de Curitiba em 2015. Autor de diversos livros sobre cultura e arte, é ficcionista (Premio Portugal Telecom 2007 pelo livro Historia Natural da Ditadura, publicado em 2006 pela Ed. Iluminuras).

Mediação: Prof. Eduardo Portanova Barros

12h - 13h30 – Intervalo almoço

13h30 - 14h30 – Apresentações de pôsteres: conversa com os autores (Pátio das Humanidades)

14h00 - - 18h00 – Apresentações orais GTs (ver programação detalhada)

 

19 de outubro

08h00 - 09h00 – Coffee break

09h - 11h – Palestra - Humanidades Digitais: Entre a vida e a arte de viver

Palestrante – Prof. Dr. Cleomar Rocha

Pós-doutor em Poéticas Interdisciplinares (UFRJ), Estudos Culturais (UFRJ), e em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP), doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas (UFBA), Mestre em Arte e Tecnologia da Imagem (UnB) e Licenciado em Letras (FECLIp). Professor do Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual, Faculdade de Artes Visuais, Universidade Federal de Goiás. Coordenador do Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas da UFG (Media Lab / UFG). Artista pesquisador com projetos/pesquisas em design de interfaces, mídias interativas, interfaces computacionais e arte tecnológica. Pesquisador Produtividade do CNPq. Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Aparecida de Goiânia - GO.

Mediação: Profa. Suely Gomes

Local: Auditório FIC

11h - 13h30 – Intervalo

13h30 - 14h00 – Apresentações de Pôsteres: conversa com os autores (pátio da FIC)

14h00 - 17h00– Apresentações orais GTs (ver programação detalhada)

14h00 - 17h00 – Oficinas (ver programação detalhada)

17h - Encerramento

 

PROGRAMAÇÃO DETALHADA

 

OFICINAS

18 DE OUTUBRO

DAS 14h00 ÀS 18h00

 

TÍTULO DA OFICINA: Workshop de cartazes

OFICINEIRO: Sálvio Juliano Peixoto

DURAÇÃO (Máx de 4 horas): 3 a 4 horas

N° DE VAGAS SUGERIDAS: 20 vagas

EMENTA E CONTEÚDO: Oficina prática de cartazes, com leitura, percepção, técnica de composição e produção de peças gráficas, com texto e imagem. Breve histórico e estudo de trabalhos reconhecidos. Ferramentas básicas de Adobe InDesign.

LOCAL: LABICOM 1

 

TÍTULO DA OFICINA: Normas da ABNT - Dicas para você começar a normalizar seus trabalhos com perfeição

OFICINEIRA: Prof.ª Keyla de Faria

DURAÇÃO (Máx de 4 horas): 4 horas

N° DE VAGAS SUGERIDAS: 25

EMENTA E CONTEÚDO: Normalização da documentação. Estrutura dos diferentes tipos de trabalhos acadêmicos. Normas da Associação Brasileira de Normas e Técnicas sobre documentação relacionadas ao processo documentário. Compreender a importância da normalização documentária no contexto da Documentação e dos documentos; Efetuar o emprego adequado das normas básicas de normalização no campo da informação e documentação;

LOCAL: Laboratório de RP/ FIC

 

 

19 DE OUTUBRO

DAS 14h00 ÀS 18h00

 

TÍTULO DA OFICINA: Cinema e vídeo em streaming

OFICINEIRAS: Lara Satler; Ana Júlia de Freitas Carrijo; Mônyky Kélly da Silva Barcelos; Wadna da Silva Coelho; João Pedro Barbosa do Nascimento

HORÁRIO: das 14h00 às 16h00

DURAÇÃO (Máx de 4 horas): 2h

N° DE VAGAS SUGERIDAS: 40

EMENTA E CONTEÚDO: A partir de um projeto de pesquisa interessado em levantar a relação entre a inteligência coletiva de Pierre Lévy, a interação entre quem produz e recebe conteúdos e a emergência de inovações audiovisuais no contexto do ciberespaço, trataremos do cinema o do vídeo em streaming.

LOCAL: LABICOM 2

 

TÍTULO DA OFICINA: Performance da proximidade: um debate sobre a autenticidade dos youtubers

OFICINEIRAS: Lara Satler; Ana Júlia de Freitas Carrijo

HORÁRIO: das 16h00 às 18h00

DURAÇÃO (Máx de 4 horas): 2h

N° DE VAGAS SUGERIDAS: 40

EMENTA E CONTEÚDO: A partir de um projeto de pesquisa interessado em articular a recepção do público às narrativas audiovisuais no YouTube, promoveremos um debate sobre a autenticidade dos youtubers. Por que a linguagem informal, próxima e espontânea dos vlogs tem se consolidado? Instigados pela perspectiva das mediações, de Jesús Martín-Barbero, e pela abordagem dos estudos de performance, apresentada por Richard Schechner, trataremos do contexto cultural contemporâneo da comunicação, que parece caminhar rumo ao estabelecimento de laços cada vez menos engessados e artificiais e mais próximos do cotidiano dos sujeitos. 

LOCAL: LABICOM 2

 

TÍTULO DA OFICINA: Que tal aprender a preencher o seu Currículo Lattes?

HORÁRIO: DAS 15 ÀS 18 HORAS

OFICINEIRO: Keyla Rosa

DURAÇÃO (Máx de 4 horas): 3h 30min

N° DE VAGAS SUGERIDAS: 15

EMENTA: Apresentar a plataforma Lattes e orientar os participantes sobre o preenchimento do currículo lattes, assim como demostrar sua importância no contexto acadêmico e científico nacional e internacional. Demonstrar como é a organização do currículo lattes. Mostrar os caminhos para o preenchimento do currículo lattes. Localizar o item preenchido de acordo com a sua finalidade.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:  Algumas definições; Estrutura do sistema do Currículo Lattes; Barra de ferramentas do Currículo Lattes; Orientações para preenchimento do Currículo Lattes; Importância e necessidade; Quem precisa ter um Lattes? 

LOCAL: LABORATÓRIO DE RP (SL. 29 – FIC)

 

TÍTULO OFICINA - Coleta de dados em pesquisa e viabilidades na elaboração do questionário

HORÁRIO: Das 14h00 às 18h00

OFICINEIRAS: Profa. Ma. Lais Pereira de Oliveira (UFG/Unesp); Ana Paula da Fonseca Vieira (UFG); Maylda Rodrigues da Silva (UFG/Signorelli);

EMENTA: Produção de conhecimento científico. Pesquisa científica. Coleta de dados em pesquisa. Técnicas de coleta. Instrumentos de coleta. Elaboração de questionários. Google Formulários

Nº DE VAGAS: 25

CARGA HORÁRIA: 4 horas

LOCAL: LABICOM 3

 

 

APRESENTAÇÃO ORAL DE TRABALHOS - GTs AS

18 e 19 de outubro de 2018

 

GT 1 - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E A FORMAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA

Coordenação - Simone Tuzzo/Claudomilson Braga

 

18 de outubro – SALA 01 FIC - 14h às 18h

A alteridade de mulheres com Roktansky nas narrativas midiáticas: distopia do ser em vida? | Daniela Amado Rabelo (UNB)

O papel da opinião pública na assessoria de imprensa e comunicação social do tribunal regional eleitoral de Goiás | Leonardo Ribeiro Coelho (UFG), Simone Tuzzo (UFG)

As representações sociais da adoção: uma análise da mídia impressa no mês nacional da adoção | Louise Ramiro Costa (UFG); Claudomilson Braga (UFG)

Representatividade feminina na campanha “reposter” e as mudanças nas relações de consumo de cerveja a partir do novo posicionamento da skol | Pedro Simon Gonçalves Araújo (UFG), Rafael Mendonça Lisita Pinto (UFG)

Comunicação, política e cidadania em meio digital | Lorena Ferreira Porto (UFG), Luiz Antonio Signates (UFG)

Desdobramentos Teóricos Sobre Comunicação, Consumo e afeto na Terceira Idade | Carlos Henrique Martins (UFG), Simone Antoniaci Tuzzo (UFG)

 

18 de outubro - SALA 02 FIC - 14h às 18h

Eu, racista? Jamais: o racismo ambivalente e aversivo no discurso de um grupo feminista | Aryclennys Silva Sousa (UFG), Claudomilson Braga (UFG)

Jovens e meios de comunicação: os padrões de referenciação da juventude | Rhayssa Fernandes Mendonça (UFG), Claudomilson Fernandes Braga (UFG)

Poesia popular e mídia: análise de conteúdo da representação do sertanejo nordestino | Daniele Lima Silva (UFG), Mariana Tralback Vaz (UFG), Lutiana Casaroli (UFG)

E-cidadania: o senado quer sua opinião. Quer mesmo? | Tadeu Sposito Do Amaral (UFG), Dalton Lopes Martins (UFG)

 

A mídia como dispositivo de segurança na sociedade contemporânea | Mariana Reis Mendes (UFG), Alexandre Ferreira Da Costa (UFG)

GT 2 - INTERFACES DA COMUNICAÇÃO

Coordenação - Andréa Pereira dos Santos

 

18 de outubro - SALA 03 FIC - 14h às 18h

Crônica em movimento: (in)confidências cotidianas no transporte coletivo de Goiânia | Juliana França (UFG), Amanda Sales (UFG), Angelita Lima(UFG)

Trabalho e envelhecimento: o ser, o estar e o vivenciar face à conjuntura político-tecnológica contemporânea | Adriane Geralda Alves do Nascimento Cézar (UFG)

Representações sociais de jovens de Goiânia: análise do Jornal Daqui | Gardene Leão Castro (UFG)

Mineração de tweets no apoio à análise da disputa eleitoral presidencial | Isadora Campos Vaz (UFG), Kátia Kelvis Cassiano (UFG), Douglas Farias Cordeiro (UFG)

Comunicação pública e saúde: a percepção dos universitários e o papel da universidade na prevenção ao hiv/aids | Rafael Borges Marques (UFG), Johnny Ribas da Motta (UFG), Bruno Roque (UFG), Eva Márcia Arantes Ostrosky Ribeiro (UFG)

 

19 de outubro - SALA 03 FIC - 14h às 18h

Aplicabilidade da pesquisa ação e da pesquisa participante no campo da comunicação | Keyla Rosa de Faria (UFG), Andréa Pereira dos Santos (UFG)

Lobby e comunicação pela perspectiva dos profissionais de relações públicas | Bruno Roque (UFG), Johnny Ribas da Motta (UFG), Rafael Borges Marques (UFG), Laís Forti Thomaz (UFG)

Objetividade jornalística: discussões e reflexões sobre uma possibilidade de construção de conhecimento | João Victor Mariano Barbosa Inácio Lauriano (UFG), Ângela Teixeira de Moraes (UFG)

Comunicação e educação na perspectiva dos profissionais da educação a distância | Bruno Eduardo Slongo Garcia (UFG), Johnny Ribas da Motta (UFG), Claudomilson Fernandes Braga (UFG)

A percepção dos profissionais de comunicação das Instituições Públicas de Ensino Superior em Goiás sobre comunicação pública | Stephanie Silva Justino (UFG), Tiago Mainieri (UFG)

 

GT 3 - MUTAÇÕES DISCURSIVAS, COMUNICAÇÃO, LITERATURA E CONSUMO

Coordenação: Goiamérico Felício e Janaína Jordão

 

18 de outubro – SALA 04/ FIC - 14h às 18h

Insurgente: crônica da repressão policial em três manifestações contemporâneas | Bruno Souza Destéfano (UFG), Angelita Pereira de Lima (UFG)

O desejo invejoso: uma perspectiva de cercas e pontes no ato do consumo | Karen Muzany (UFG), Janaína Vieira de Paula Jordão (UFG)

Tecnologia ancestral: a lírica performática e a estética de resistência em “lundu” de Tatiana Nascimento | Juliana Cristina Barbosa Albuquerque (UFG), Goiamérico Felício C. dos Santos (UFG)

Novos mercados e consumo: um estudo teórico do perfil dos leitores da darkside books | Havila Sayuri Yoshy (UFG), Luis Gustavo Paiva (UFG), Mayllon Lyggon Oliveira (UFG)

Follow me: a era dos consumidores consumíveis | Mariana de Paiva Araujo (UFG)

Elas Falam de Si: A expressão artística de mulheres goianas por meio da literatura | Lethycia Santos Dias (UFG), Angelita Pereira de Lima (UFG)

 

GT 4 - JORNALISMO E CIDADANIA

Coordenação: Ana Carolina Temer e Magno Medeiros

 

19 de outubro - SALA 04 / FIC - 14h às 18h

A cidadania por meio da comunicação pública de interesse coletivo | Alexandre Antônio de Medeiros Álvares (UNB)

Nomear feminicídio: a violência extremada contra as mulheres nas páginas do jornal impresso | Kamilla Cristina da Cunha Santos (UFG), Ângela Teixeira de Moraes (UFG)

Mídia e imigração contemporânea: uma análise de elementos discursivos do telejornalismo | Lucas Lustosa de Brito (UFG), Érica Reis Jeffery Ferreira (UFG), Ana Carolina Rocha Pessôa Temer (UFG)

Olhos para dentro das quatro linhas: a cobertura do jornalismo esportivo goiano sobre assuntos intrínsecos e extrínsecos ao campo | Luiz Fernando Rodrigues Lemes (UFG), Ana Carolina Rocha Pessôa Temer (UFG)

Questões para um jornalismo positivo: os efeitos de sentido da “Boa Notícia” | Guilherme Lucian Pereira (UFG), Ângela Teixeira de Moraes (UFG)

Jornalismo e Cidadania: Representações Sociais e Direitos de Povos Ciganos em narrativas jornalísticas | Anaíra Sousa de Moraes Sarmento (UFSC), Terezinha Silva (UFSC)

 

GT 5 - IDENTIFICAÇÕES CULTURAIS E PRODUÇÃO DE SENTIDOS

Coordenação: Ricardo Pavan e Rosana Borges

 

18 de outubro – SALA 05 / FIC - 14h às 18h

Amizade e desavenças: jogadores, seus perfis e vínculos em mmorpg | José Abrão (UFG)

A contribuição de Raymond Williams para a comunicação: uma análise a partir da obra “cultura e sociedade” | Diogo Carvalho Gondim Teles (UFG), Ricardo Pavan (UFG)

Saúde e significações em um mundo disperso: estudo de caso sobre a primeira capa de revista sobre a prep no Brasil | Roldão Alves de Barros Junior (UFG), Rosana Maria Ribeiro Borges (UFG)

Oliver Queen, Daniel Rand e o jogo das identidades como ganho narrativo em Arrow e Iron Fist | Luiz Siqueira (UFG), Goiamérico Felício Carneiro Santos (UFG)

Super- heróis como fenômeno da cultura midiática: em busca de sentido na sociedade contemporânea | Bruno Andre Cardoso Von Hauer (UFG), Rosana Maria Ribeiro Borges (UFG)

 

19 de outubro – SALA 05 / FIC - 14h às 18h

Mídia, cultura e tecnologia: o corpo plugado e a imersão | Bruna Almeida Costa (UFG), Rosana Ribeiro Borges (UFG)

Luta livre e comida: uma receita de sucesso | Carlos Cesar Domingos do Amaral (USCS)

O espaço fílmico como elemento de mediação comunicacional e produção de sentido: uma análise de pendular | Thiago da Silva Rabelo (UFG), Rosana Maria Ribeiro Borges (UFG)

A luta livre se faz cidade: eventos diversificados | Carlos Cesar Domingos do Amaral (USCS)

Gari: heróis da rua | Aline Goulart Soares (UFG) , Angelita Pereira de Lima(UFG)

 

GT 6 - CORPO, GÊNERO E SUBJETIVIDADE

Coordenação: Suely Henrique de Aquino Gomes; Luciene Dias; Dayvisson Costa

 

18 de outubro – SALA 06 / FIC - 14h às 18h

Abusos e superações: perfis de mulheres que sofreram com relacionamentos abusivos | Letícia Assis Michalczyk (UFG), Angelita Pereira de Lima (UFG)

Apropriações do discurso de gênero no campo político a partir do olhar da narrativa jornalística | Ana Paula dos Santos (UFT)

Escrevendo utopias menores | Mayllon Sousa Oliveira (UFG), Suely Aquino Gomes (UFG), Deyvisson Pereira Costa (UFG)

Destituir a si mesmo: a subjetividade do ser em revolta | Augusto Bozz (UFMT), Deyvisson Costa (UFMT), Flávia Giordano (UFMT), Lucas de Freitas (UFMT), Marcelo Duarte (UFMT)

Nós temos voz: sororidade nas redes sociais | Lorena Gabriela Santos Martins (UFU), Vanessa Matos Santos (UFU)

Mãos na massa: rede e diálogos na cozinha da folia | Denise Soares (UFG), Luciene Dias (UFG)

A invisibilidade das mulheres na ciência: análise da produção científica de docentes dos cursos de mestrado em Letras e Linguística e em Matemática da Universidade Federal de Goiás – Campus Samambaia | Hevellin Estrela (UFG), Suely Henrique Gomes (UFG)

 

19 de outubro SALA 06/ FIC - 14h às 18h

A permeação da violência doméstica e das representações sociais na novela “Segundo Sol” | Jean Costa Sousa (UFG), Magno Luiz Medeiros (UFG)

Em defesa da diferença: por outras epistemologias indígenas, quilombolas e negras nas universidades | Sckarleth Martins (UFG), Marta Quintiliano (UFG)

Padrão da cobertura de feminicídios e punibilidade dos agressores: o que a imprensa nos conta ao longo das décadas | Jéssica Estélu Chiareli Nazareth (UFG), Angelita Pereira de Lima (UFG) Magno Luiz Medeiros da Silva (UFG), Michele Cunha Franco (UFG)

Novas produções de sentido: o caso do Ministério Evangélico LGBTQ+ “movimento cores” | Thales Rafael Rodrigues de Moura (UFG), Luiz Antonio Signates (UFG)

Vestir para reconhecer e resistir: por um olhar queer do dispositivo da moda | Marco Aurélio Alves e Silva (UFG), João da Cruz Gonçalves Neto (UFG)

Episódios de assédio moral na rotina profissional de Jornalistas mulheres em Goiânia | Ana Maria de Morais (UFG), Ana Carolina Rocha Pessôa Temer (UFG)

 

GT 7 - COMUNICAÇÃO E RELIGIOSIDADE

Coordenação: Luiz Signates e Ângela Teixeira

 

18 de outubro – SALA 07 FIC - 14h às 18h

Vislumbrando estrelas: estudo sobre a tradição oral e memória na Ordem de Penitentes Irmãos da Cruz de Barbalha | David Damasceno (UFC), Antonio Wellington de Oliveira Jr. (UFC)

Análise do discurso de Paiva Netto: ecumenismo utópico | Elizabeth Venâncio (UFG)

 

GT 8 - IMAGENS, CINEMA E CULTURA VISUAL

Coordenação: Ana Rita Vidica e Eduardo Portanova

 

18 de outubro – SALA 08 / FIC - 14h às 18h

Do avesso: a desconstrução do vídeo 24 hours Psycho de Douglas Gordon | Lana de Araújo Gomides (UFG), Thiago Fernando Sant'anna e Silva (UFG)

Infância e youtube: a performance da proximidade | Lara Lima Satler (UFG), Ana Júlia Carrijo (UFG)

Imagem e mídia: tessitura entre o imaginário e ethos discurso | Lutiana Casaroli (UFG), Elza Kioko do Couto (UFG)

Entre utopias e distopias: uma análise do documentário Koya Anisoatsi - Uma vida fora de equilíbrio | Alexandre Tadeu dos Santos (UFG)

Por uma noção de transparência: em busca do realismo fotográfico dos anos 1920 | Douglas Feitosa Romão (UFF)

Baby Driver: remix como narrativa | Dayane Costa Oliveira da Silva (UFG), Lucas Alves de Brito (UFG), Bruna Rafaella Almeida da Costa (UFG), Goiamérico Felício Carneiro dos Santos (UFG), Ricardo Pavan (UFG), Rosana Maria Ribeiro Borges (UFG)

Swordswoman: a representação da mulher espadachim nas séries vikings e Game Of Thrones | Larissa Farias (UFG), Sálvio Juliano Peixoto (UFG)

 

19 de outubro – SALA 08/ FIC - 14h às 18h

Grupodidatismo em gameplays: inovações narrativas | Lara Lima Satler (UFG), Laura Vilela Rodriges Rezende (UFG)

A pose fotográfica nos retratos dos álbuns de família: uma proposta de cruzamento de imagens | Rafael Delfino Rodrigues Alves (UFG), Ana Rita Vidica Fernandes (UFG)

Star Wars e as novas configurações narrativas no cinema | Dayane Costa Oliveira da Silva (UFG), Luiz Siqueira (UFG), Goiamérico Felício Carneiro dos Santos (UFG)

A descrição Imagética na hashtag #PraCegoVer: Uma Análise a partir da relação entre texto e imagem | Lorrayne Caroline dos Santos (UFG), Magno Luiz Medeiros da Silva (UFG)

A Twitch como meio emissor de uma mensagem | Lara Lima Satler (UFG), Cristian Vargas de Sousa Neves (UFG)

 

GT 9 - MÍDIA, CONVERGÊNCIA E TECNOLOGIAS DIGITAIS

Coordenação: Nélia Del Bianco

 

18 de outubro – SALA 09 FIC - 14h às 18h

Os jogos eletrônicos na era da cultura da convergência: análise das múltiplas plataformas midiáticas em Resident Evil | Bruno André Cardoso Von Hauer (UFG), Rosana Maria Ribeiro Borges (UFG)

Ondas do rádio na palma da mão: a comunicação comunitária possibilitada pelas rádios online | Luciana Gomides (UFG), Nilton José Rocha (UFG)

Big data como subsídio à comunicação pública: um estudo do meu Digisus | Rafael Borges Marques (UFG), Mayllon Oliveira (UFG)

Net-ativismo: possibilidade de um novo conceito de comunicação | Elisa Manuela Cardoso (UFG), Tiago Manieri (UFG)

Comunicação e Saúde Pública: análise da 20ª campanha de vacinação contra a influenza veiculado pelo programa “Boletim da Saúde” | Johnny Ribas da Motta (UFG) , Nélia Regina Del Bianco (UFG)

Agricultura familiar e Facebook: reflexos da sociedade em rede e da era da internet | Gilmara Roberto Moreira (UFG), Nélia Rodrigues Del Bianco (UFG)